Por se tratar de um negócio que tem um perfil mais bairrista, o ideal é que a publicidade feita seja realizada no próprio local, para que assim possa atingir o seu público-alvo de maneira eficiente. Colocar ímãs de geladeira em estabelecimentos como padaria, restaurantes, farmácias da localidade são bem interessantes, pois as pessoas que passam por tais lugares podem pegar e levar e para casa. Anúncios em jornais do próprio lugar também são ótimos para uma barbearia.
O uso do letreiro na porta da barbearia varia conforme a cidade, sendo assim, é imprescindível obter informações junto à Prefeitura para saber se pode ou não colocá-lo, depois de quanto tempo e alguns detalhes que fazem parte do projeto urbanístico de cada município.
Por ser um local que deve se diferenciar dos grandes salões de beleza, é preciso que todos os envolvidos estejam a par do projeto: se a missão é tornar o local um tanto aconchegante e oferecer preços em conta, vale a pena contratar pessoas que já são conhecidas dos moradores do bairro, gente da própria localidade, isso porque os clientes poderão encontrar seus conhecidos lá ou pelo menos pessoas que já ouviram falar e também o empreendedor poderá ter a possibilidade de não gastar tanto bancando as passagens dos funcionários.
Outra orientação é quanto às atualizações que precisam ser realizadas constantemente. Essa é uma área que realiza sempre feiras, congressos e encontros, onde são discutidas as tendências mais recentes da moda do mundo da beleza. Sendo assim, o empreendedor não deve poupar dinheiro e precisa investir em conhecimento para que possa garantir muito sucesso no seu negócio.
Mesmo que não tenha muitas condições de pagar para todos os componentes da barbearia participar dos eventos, que pelo menos um possa ir (pode ser o próprio dono) para passar adiante todos os conhecimentos aos demais.