Páginas

De Olho na Concorrência





É perfeitamente visível que aquela clássica barbearia, um pouco descuidada e que cobrava preços em conta, já está fora do cenário. Todas elas estão sumindo aos poucos porque os salões de beleza passaram a fazer o mesmo papel, mas de maneira mais confortável aos clientes. Contudo, é preciso analisar como esses salões estão atuando e verificar os possíveis espaços deixados por ele.

Uma destas lacunas é que estes Salões entraram no mercado, tomaram a clientela das barbearias, mas tornaram-se locais impessoais e com preço de serviço acima da média do que era praticado antes. Com isso surge um cliente que sente falta daquele velho amigo barbeiro e especialmente dos valores baixos.

Muitas barbearias não tinham cuidado com conforto, nem aparência e por conta disso podem ter perdido a vez para os maiores empreendimentos, mas ao mesmo tempo é certo que existe um público em meio a esse cenário que necessita de serviços mais baratos e intimistas em uma barbearia.

Se os salões de beleza estão disseminados por aí, sejam eles grandes ou pequenos, o empreendedor que quer abrir uma barbearia precisa analisar o que essas empresas estão oferecendo de tão positivo aos seus, para que possa então verificar os pontos fracos e tentar atuar baseando-se neles.


"Analise os pontos fracos e faça melhor"